Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Vídeos inuteis parte 2 ( e engraçados )
Qua Nov 09, 2011 11:17 pm por Saotru

» um jeito legal de se tocar violão
Ter Nov 08, 2011 5:51 pm por Fernando

» ALTERAÇÃO DA DATA DO EVENTO
Sex Out 28, 2011 1:38 pm por vergilk

» Resultado do Swordplay
Qua Out 26, 2011 5:58 pm por Gatozap

» EVENTO DIA 6 DE NOVEMBRO
Ter Out 11, 2011 7:48 pm por Doug

» Conclusão das reuniões~ =]
Sex Set 30, 2011 9:37 pm por Doug

» Grupo para jogar RPG =]
Ter Set 27, 2011 1:13 pm por Gatozap

» Encontro Sábado e Reunião Domingo dias 24 e 25
Seg Set 19, 2011 9:04 pm por Saotru

» Saida Sluc
Sab Set 17, 2011 12:54 pm por Gatozap

Parceiros
Fórum grátis

Anonymous X Otan

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Qua Jun 22, 2011 3:37 pm

Recentemente a OTAN declarou que os hackerativistas do Anonymous eram uma ameaça para a sociedade, citando casos como, por exemplo, quando eles atacaram os sistemas das empresas que entraram no boicote contra o Wikileaks.

A Anonymous respondeu da melhor forma possível, com a fantástica carta aberta que você lê logo abaixo. Mas melhor do que explicar é ler. Vale o investimento de tempo.

Spoiler:
Saudações, amigos da Otan. Nós somos a Anonymous (*)

Em uma recente publicação, vocês destacaram o Anonymous como ameaça ao ‘governo e ao povo’. Vocês também alegaram que sigilo é ‘um mal necessário’ e que transparência nem sempre é o caminho certo a seguir.

O Anonymous gostaria de lembrá-los que o governo e o povo são, ao contrário do que dizem os supostos fundamentos da ‘democracia’, entidades distintas com objetivos e desejos conflitantes, às vezes. A posição do Anonymous é a de que, quando há um conflito de interesses entre o governo e as pessoas, é a vontade do povo que deve prevalecer. A única ameaça que a transparência oferece aos governos é a ameaça da capacidade de os governos agirem de uma forma que as pessoas discordariam, sem ter que arcar com as consequências democráticas e a responsabilização por tal comportamento.

Seu próprio relatório cita um perfeito exemplo disso, o ataque do Anonymous à HBGary (empresa de tecnologia ligada ao governo norte-americano). Se a HBGary estava agindo em nome da segurança ou do ganho militar é irrelevante – suas ações foram ilegais e moralmente repreensíveis. O Anonymous não aceita que o governo e/ou os militares tenham o direito de estar acima da lei e de usar o falso clichê da ‘segurança nacional’ para justificar atividades ilegais e enganosas. Se o governo deve quebrar as leis, ele deve também estar disposto a aceitar as consequências democráticas disso nas urnas. Nós não aceitamos o atual status quo em que um governo pode contar uma história para o povo e outra em particular. Desonestidade e sigilo comprometem completamente o conceito de auto governo. Como as pessoas podem julgar em quem votar se elas não estiverem completamente conscientes de quais políticas os políticos estão realmente seguindo?

Quando um governo é eleito, ele se diz ‘representante’ da nação que governa. Isso significa, essencialmente, que as ações de um governo não são as ações das pessoas do governo, mas que são ações tomadas em nome de cada cidadão daquele país. É inaceitável uma situação em que as pessoas estão, em muitos casos, totalmente não cientes do que está sendo dito e feito em seu nome – por trás de portas fechadas.

Anonymous e Wikileaks são entidades distintas. As ações do Anonymous não tiveram ajuda nem foram requisitadas pelo WikiLeaks. No entanto, Anonymous e WikiLeaks compartilham um atributo comum: eles não são uma ameaça a organização alguma – a menos que tal organização esteja fazendo alguma coisa errada e tentando fugir dela.

Nós não desejamos ameaçar o jeito de viver de ninguém. Nós não desejamos ditar nada a ninguém. Nós não desejamos aterrorizar qualquer nação.

Nós apenas queremos tirar o poder investido e dá-lo de volta ao povo – que, em uma democracia, nunca deveria ter perdido isso, em primeiro lugar.

O governo faz a lei. Isso não dá a eles o direito de violá-las. Se o governo não estava fazendo nada clandestinamente ou ilegal, não haveria nada ‘embaraçoso’ sobre as revelações do WikiLeaks, nem deveria haver um escândalo vindo da HBGary. Os escândalos resultantes não foram um resultado das revelações do Anonymous ou do WikiLeaks, eles foram um resultado do conteúdo dessas revelações. E a responsabilidade pelo conteúdo deve recair somente na porta dos políticos que, como qualquer entidade corrupta, ingenuinamente acreditam que estão acima da lei e que não seriam pegos.

Muitos comentários do governo e das empresas estão sendo dedicados a “como eles podem evitar tais vazamentos no futuro”. Tais recomendações vão desde melhorar a segurança, até baixar os níveis de autorização de acesso a informações; desde de penas mais duras para os denunciantes, até a censura à imprensa.

Nossa mensagem é simples: não mintam para o povo e vocês não terão que se preocupar sobre suas mentiras serem expostas. Não façam acordos corruptos que vocês não terão que se preocupar sobre sua corrupção sendo desnudada. Não violem as regras e vocês não terão que se preocupar com os apuros que enfrentarão por causa disso.

Não tentem consertar suas duas caras escondendo uma delas. Em vez disso, tentem ter só um rosto – um honesto, aberto e democrático.

Vocês sabem que vocês não nos temem porque somos uma ameaça para a sociedade. Vocês nos temem porque nós somos uma ameaça à hierarquia estabelecida. O Anonymous vem provando nos últimos que uma hierarquia não é necessária para se atingir o progresso – talvez o que vocês realmente temam em nós seja a percepção de sua própria irrelevância em uma era em que a dependência em vocês foi superada. Seu verdadeiro terror não está em um coletivo de ativistas, mas no fato de que vocês e tudo aquilo que vocês defendem, pelas mudanças e pelo avanço da tecnologia, são, agora, necessidades excedentes.

Finalmente, não cometam o erro de desafiar o Anonymous. Não cometam o erro de acreditar que vocês podem cortar a cabeça de uma cobra decapitada. Se você corta uma cabeça da Hidra, dez outras cabeças irão crescer em seu lugar. Se você cortar um Anon, dez outros irão se juntar a nós por pura raiva de vocês atropelarem que se coloca contra vocês.

Sua única chance de enfrentar o movimento que une todos nós é aceitá-lo. Esse não é mais o seu mundo. É nosso mundo – o mundo do povo.

Somos o Anonymous.

Somos uma legião.

Não perdoamos.

Não esquecemos.

Esperem por nós…


em minha opiniao quem escreveu a carta merece os parabens, por estar tomando uma atitude.

Mas o mais incrivel de tudo isto é que eu nao vi nada sobre o assunto até ontem quando estava lendo um blog e encontrei esta carta.
incrivel o fato da midia não ter divulgado nada... estranho? é eu tambem achei, de fato a unica coisa que axei relacionada ao assunto em jornais, revistas e coisas do tipo foi uma materia da superinteressante, uma materia pequena que não diz nada com nada. de qualquer forma... pode ser paranoia minha mas os veiculos de comunicacão hoje em dia estão muito vinculados com os seus respectivos governos.
Spoiler:
(*momento da paranoia.) será que as midias manipulam tanto assim as pessoas e deixam de publicar noticias embaracosas de seus governos?

a resposta para o Spoiler acima: CLARO QUE SIM!
mas nao cabe a min falar sobre isto.

O Anonymous tem metodos nada ortodoxos mas foi engraçado ver que o argumento da OTAN foi o mesmo aplicado a outros movimentos revolucionários no passado o que confere à nossa atualidade um tom de conservadorismo. A quem interessa manter esse sigilo todo e deflagar uma guerra aos nerds invisíveis?



Última edição por vergilk em Qua Jun 22, 2011 3:42 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Qua Jun 22, 2011 3:39 pm

PS: meu IP ja deve estar no banco de dados de alguma agencia internacional como a CIA para possiveis investigacoes entao muito cuidado ao postar sua opiniao. e se alguem vir helicopteros chegando na cidade, nao se preocupem, eles vieram por min Shocked

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Doug em Qua Jun 22, 2011 5:10 pm

Legal este post, interessante que estamos utilizando aqui como um blog, os membros além de aprender com tutoriais etc.. Leem (não seria Leêm?, ou perdeu o acento na reforma ?) matérias com conteúdo ^^

_________________
Doug king


''Devemos esperar dos outros no mínimo o que fazemos para eles, ou não, porque cada caso é um caso, e as vezes até nisso não podemos confiar, porque toda regra tem sua excessão, e as vezes até nisso não podemos confiar, bom, seja bem vindo a vida''

avatar
Doug
Sannin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Qua Jun 22, 2011 5:28 pm

Doug escreveu:Legal este post, interessante que estamos utilizando aqui como um blog, os membros além de aprender com tutoriais etc.. Leem (não seria Leêm?, ou perdeu o acento na reforma ?) matérias com conteúdo ^^

verdade... apesar de eu duvidar as vezes que alguem va ler isto... pelo menos esta aqui caso alguem precise hehe ^^

quanto a sua duvida se perdeu o acento na reforma, sim perdeu sim. Não se usa mais o acento das palavras terminadas em êem e ôo(s):

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Saotru em Qui Jun 23, 2011 2:41 am

Eu li =] e depois que tivermos sócios, outros lerão. Mas, primeiro, temos que ter o slogan.

Ps: Se vier um helicóptero, n tenha medo, sou eu dirigindo.
Ps²: Pq pilotar é pros fracos.

_________________
Sao~

-----------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Saotru
Hokage

Mensagens : 142
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Doug em Qui Jun 23, 2011 12:00 pm

Ontem de noite eu estava pesquisando sobre estes assuntos de repente caiu minha net, mera coincidência, ou cabuloso?

_________________
Doug king


''Devemos esperar dos outros no mínimo o que fazemos para eles, ou não, porque cada caso é um caso, e as vezes até nisso não podemos confiar, porque toda regra tem sua excessão, e as vezes até nisso não podemos confiar, bom, seja bem vindo a vida''

avatar
Doug
Sannin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Sex Jun 24, 2011 3:23 pm

Noticias após a declaracão do anonymous...

Sony hackeada e 177 mil e-mails comprometidos
Fonte : http://hassonybeenhackedthisweek.com/history

LulzSecBrasil ataca sites governamentais,entre eles Petrobras, Portal Brasil e outros, a acessoria de impressa das respectivas instituicoes e empresas alegaram que "Não ouve vasamento de dados.", Dias depois o LuzlSecBrasil divulga dados confidenciais sobre a presidenta Dilma e o prefeito de são paulo Roberto Kassab, o qual expressou sua indignacão sobre o acontecido no twitter.
Fonte: UOL, Tecmundo.

Um grupo de hackers ataca o site do IBG e deixa uma mensagem no lugar da pagina.

Fonte: UOL


Opiniao: pelo visto as coisas nao estão la muito boas pro lado do governo... sinto cheiro de revolucão... por mais que alguns grupos nao tenham realmente intenssoes "beneficas para o povo" eles vao acabar ajudando os grupos que tem este objetivo simplesmente por criar panico entre os governantes.

deixem sua opiniao.

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Sex Jun 24, 2011 3:31 pm

Outras Noticias.


Após grupos de ativistas responsáveis pelos maiores ataques a redes de computador registrados no mundo anunciarem mais ataques a sites, a página do Senado, da Presidência e do Ministério dos Esportes saíram do ar nesta quinta-feira. O site do Senado, no entanto, por volta das 15h, já havia retornado.

O da Presidência voltou por volta das 17h30, e a assessoria do Ministério dos Esportes informou que técnicos de informática da própria pasta decidiram tirar seu site do ar para fazer uma "varredura" após os ataques.

Fonte: Uol

essa ultima noticia aconteceu na tarde de ontem.

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Saotru em Sex Jun 24, 2011 3:38 pm

Não é lá muito útil... pessoal vê isso como uma novela, uma história, não como uma revolta real... Eles só pensam em "Aonde será que isso vai dar?" em vez de "Como será que eu posso ajudar?". Da mesma forma que eu =].

A propósito, essa história de "Nós somos a favor do povo" é meio clichê... Me soa como se só estivessem tentando ganhar fama. Qualquer empresa grande contrataria um hacker desses para ficar responsável pela sua segurança digital. Dá um bom CV.

_________________
Sao~

-----------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Saotru
Hokage

Mensagens : 142
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Renan K. em Sex Jun 24, 2011 3:40 pm

Se eu tivesse a habilidade que esses hackers tem, faria o mesmo. Mas, com a conta bancária dos deputados.
avatar
Renan K.
Meio Noob

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Localização : Castro / Pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Saotru em Sex Jun 24, 2011 3:42 pm

@Rena:
E em nome do povo ainda. Tudo pelo bem do povo.

_________________
Sao~

-----------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Saotru
Hokage

Mensagens : 142
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Renan K. em Sex Jun 24, 2011 3:44 pm

Eu ia ser o Robin Hood do futuro, ia roubar o dinheiro que já foi roubado e distribuiria nas escolas e hospitais.
avatar
Renan K.
Meio Noob

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Localização : Castro / Pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Sex Jun 24, 2011 3:45 pm

Saotru escreveu:Não é lá muito útil... pessoal vê isso como uma novela, uma história, não como uma revolta real... Eles só pensam em "Aonde será que isso vai dar?" em vez de "Como será que eu posso ajudar?". Da mesma forma que eu =].

A propósito, essa história de "Nós somos a favor do povo" é meio clichê... Me soa como se só estivessem tentando ganhar fama. Qualquer empresa grande contrataria um hacker desses para ficar responsável pela sua segurança digital. Dá um bom CV.

Concordo com vc em certos pontos... e fato que a maior parte do povo nao pensa sobre esses assutons, mas ja foi provado multiplas vezes durante a historia que poucas pessoas podem fazer a diferenca, e sobre conseguir um bom emprego, sim de fato, por mais que a maior parte dos grupos que estao fazendo isso nao tenham realmente esta intencao, vai chamar mais atencao ainda pros grupos que realmente querem trazer algo de bom para a sociedade, tambem nao concordo que nao e um assunto util, esse tipo de manifesto merece atencao nao por ser um manifesto como a marcha das vadias ou a parada gay (coisas tipicas no brasil, as quais considero sem sentido) + este e um tipo de protesto que vale a pena, em minha opiniao pelo menos, lutar contra os abusos do governo sobre o povo realmente 'e uma causa valida.

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Sex Jun 24, 2011 3:51 pm

Renan K. escreveu:Eu ia ser o Robin Hood do futuro, ia roubar o dinheiro que já foi roubado e distribuiria nas escolas e hospitais.

+ ao meu ver 'e isto que eles estao fazendo... hoje em dia informacao vale muito dinhero, de certa forma mais do que dinheiro. distribuindo informacoes "Confidenciais" para o povo, fara com que as pessoas se revoltem contra o governo. (se funcionar claro) e com isso abrirao os olhos para outros problemas no pais, sendo assim, uma nova reforma/revolucao comessa, apesar de que se eu fosse um deles, tambem nao veria mal algum e tirar algum proveito (R$) disto, afinal, ninguem vive so de boas intencoes.

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Doug em Sex Jun 24, 2011 4:48 pm

Concordo com o Renato, e discordo de ser meio ''clichê'' esta história querer o bem do povo, poderia ser ''clichê'' se fosse dita por um político, poderia ser clichê se fosse utilizada por uma empresa, mas neste caso, eles são ativistas, estão fazendo seu protesto na internet, ao invés de fazerem nas ruas, que não adianta muito, porque sempre jogam a polícia em cima dos protestantes, e todos vão embora com o orgulho ferido, enfim, é uma nova forma de protesto que estou achando muito interessante, pois esses FIREHACKERS, já é o 4º ou 3º grupo de hackers que aparece desta forma em menos de 2 semanas, ( pra não dizer menos de uma semana ) eles já existiam sim, mas estão agindo grande agora, as coisas começam pequenas, eu quero acreditar muito mais do que tenho provas, isso se chama fé, e tenho fé em um país melhor e com mudanças logo ( ai que bunitinho minha frase hahah) enfim, espero que realmente mude Smile

_________________
Doug king


''Devemos esperar dos outros no mínimo o que fazemos para eles, ou não, porque cada caso é um caso, e as vezes até nisso não podemos confiar, porque toda regra tem sua excessão, e as vezes até nisso não podemos confiar, bom, seja bem vindo a vida''

avatar
Doug
Sannin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Sluc em Sex Jun 24, 2011 5:03 pm

Os caras derrubam os sites por algumas horas, roubam algumas informações não prejudiciais ao governo, e acham que estão fazendo alguma mega revolução? Havia um link no pastebin, postado pelo Jester, que mostrava uma conversa de Lulzsec com uma empresa, tentando extorqui-la, para ganho próprio. O Lulzsec ja fez muita gente normal, que não tinha nada a ver com as merdas do governo, sairem no prejuizo, como o roubo de emails da gmail, contas de WoW na Blizzard, ferrendo com os clientes da sony, derrubando sites a pedido de seus seguidores (Isso inclui sites pessoais, derrubados por motivos mesquinhos, nada de "revolucionario"). Isso, antes de estourar esse fervo todo que esta fazendo aumentar os seus seguidores.

Eu estou vendo eles como um grupo de pessoas com com 3º intenções, visando lucro próprio e se escondendo através da politica "Pelo povo etc". Acredito que isso esta servindo de escudo para os caras, para aliviar a barra.

E sério... o que eles estão fazendo, não vai mudar tanta coisa não. Não adianta tampar o sol com peneira, e se deixar inspirar por criminosos com o pretexto de serem uma espécie alternativa de Robin Hood.

Claro, eu sou a favor de um país melhor. Não acho correto a corrupção... tanto que desaprovo esse meio "criminoso" que o Lulzsec ustiliza para "guerrilhar" contra o governo na internet. Entretanto, o Lulzsec Brasil, esta postando umas idéias interessantes, e ao que me parece, eles estão mais empenhados em em trazer benificio ao povo, do que simplesmente "ferrar e ganhar em cima" do governo, como é o que parece que o Lulzsec esta fazendo.

Entretanto, eu prefiro sempre dizer... quer revolução? Faça isso acontecer, mas nas urnas. Vote consciente, escolha o seu politico e monte os bastidores de quem governa o seu país. Se você não colabora nessa parte, creio que você não tem muito direito de reclamar.

Sluc
Noob bonzinho

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 28
Localização : Castro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Sex Jun 24, 2011 5:43 pm

Sluc escreveu:Os caras derrubam os sites por algumas horas, roubam algumas informações não prejudiciais ao governo, e acham que estão fazendo alguma mega revolução? Havia um link no pastebin, postado pelo Jester, que mostrava uma conversa de Lulzsec com uma empresa, tentando extorqui-la, para ganho próprio. O Lulzsec ja fez muita gente normal, que não tinha nada a ver com as merdas do governo, sairem no prejuizo, como o roubo de emails da gmail, contas de WoW na Blizzard, ferrendo com os clientes da sony, derrubando sites a pedido de seus seguidores (Isso inclui sites pessoais, derrubados por motivos mesquinhos, nada de "revolucionario"). Isso, antes de estourar esse fervo todo que esta fazendo aumentar os seus seguidores.

Eu estou vendo eles como um grupo de pessoas com com 3º intenções, visando lucro próprio e se escondendo através da politica "Pelo povo etc". Acredito que isso esta servindo de escudo para os caras, para aliviar a barra.

E sério... o que eles estão fazendo, não vai mudar tanta coisa não. Não adianta tampar o sol com peneira, e se deixar inspirar por criminosos com o pretexto de serem uma espécie alternativa de Robin Hood.

Claro, eu sou a favor de um país melhor. Não acho correto a corrupção... tanto que desaprovo esse meio "criminoso" que o Lulzsec ustiliza para "guerrilhar" contra o governo na internet. Entretanto, o Lulzsec Brasil, esta postando umas idéias interessantes, e ao que me parece, eles estão mais empenhados em em trazer benificio ao povo, do que simplesmente "ferrar e ganhar em cima" do governo, como é o que parece que o Lulzsec esta fazendo.

Entretanto, eu prefiro sempre dizer... quer revolução? Faça isso acontecer, mas nas urnas. Vote consciente, escolha o seu politico e monte os bastidores de quem governa o seu país. Se você não colabora nessa parte, creio que você não tem muito direito de reclamar.


Bom... minha opinião é a seguinte... eu ja disse essas duas coisas antes mas vou repeti-las... Formas de protesto muitas vezes, principalmente desse tipos de grupos\causa, muitas vezes tem meios violentos de fazer as coisas,em contra partida são reprimidos violentamente, a parte boa do que está acontecendo agora é que: nao tem como vc reprimir direito de opiniao na internet. é um lugar onde todos tem forca e voz. o que significa que o governo nao pode ferilo por pensar ou expressar sua opiniao (pelo menos nao imediatamente)

e como eu disse acima, mesmo que apenas um desses grupos tenha realmente tenha boas intencoes em relacao ao povo, os outros grupos só irao ajudar na causa mesmo vizando ganhos prorpios. o lulzsec brasil tanto quanto os de fora nao me agradam + eles estao fazendo alguma coisa diferente de 99% da populacao. entao eles tem uma porcentagem de respeito e confianca minha.



Sluc escreveu:Entretanto, eu prefiro sempre dizer... quer revolução? Faça isso acontecer, mas nas urnas. Vote consciente, escolha o seu politico e monte os bastidores de quem governa o seu país. Se você não colabora nessa parte, creio que você não tem muito direito de reclamar.

Agora... voce realmente acredita. acredita nisso?... 99% dos politicos estao,ja estiveram, ou estarao envolvidos em algum tipo de escando\denuncia de corrupcao... mesmo que ninguem saiba.... mesmo que os outros 1% sejam honestos, nao se pode lutar contra o sistema usando o proprio sistema, voce pode até conseguir fazer uma coisa ou outra, + assim que o sistema descobrir, vc ja era, e todas as coisas q vc fez vao pro espaco, entao de que adianta votar em alguem Honesto, se essa pessoa nao vai conseguir fazer nada, o sistema politico no brasil é uma piada... assim como os proprios governantes, mudar algo assim só investindo pesado em educacao, e todos sabem que para se ver resultados nesse tipo de coisa, só daqui uns 20 ou 30 anos.

Entao me perdoe se nao consigo acreditar nessa sua forma de revolucao. Cool

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Sex Jun 24, 2011 5:51 pm

desculpe pelos erros e falta de argumentos, + estou trabalhando entao estou meio sem tempo pra pensar em uma resposta assim que chegar em casa fasso um post melhor e com menos erros Smile

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Sluc em Sex Jun 24, 2011 7:34 pm

vergilk escreveu:


Bom... minha opinião é a seguinte... eu ja disse essas duas coisas antes mas vou repeti-las... Formas de protesto muitas vezes, principalmente desse tipos de grupos\causa, muitas vezes tem meios violentos de fazer as coisas,em contra partida são reprimidos violentamente, a parte boa do que está acontecendo agora é que: nao tem como vc reprimir direito de opiniao na internet. é um lugar onde todos tem forca e voz. o que significa que o governo nao pode ferilo por pensar ou expressar sua opiniao (pelo menos nao imediatamente)


Beleza, saquei o seu ponto de vista em relação ao que esta rolando. Só que lembre-se, que o seu direito acaba onde começa o do outro. Direito de opinião, esses ativistas tem, entretanto, eles não tem o direito de se valer dessa desculpa para serem ouvidos através de ataques pela internet. (Sim, eu sei que esse é um meio mais fácil deles serem ouvido, mas mesmo assim se eu for me valer dessa desculpa que a agressão em certa escala chama a atenção, então muitos outros pequenos crimes e delitos estão desculpados pela "necessidade" de um bem maior.)

vergilk escreveu: e como eu disse acima, mesmo que apenas um desses grupos tenha realmente tenha boas intencoes em relacao ao povo, os outros grupos só irao ajudar na causa mesmo vizando ganhos prorpios. o lulzsec brasil tanto quanto os de fora nao me agradam + eles estao fazendo alguma coisa diferente de 99% da populacao. entao eles tem uma porcentagem de respeito e confianca minha.

Beleza, saquei novamente o seu ponto de vista, e até compartilho ele um pouco em relação a atitude deles (Se forem realmente bem intencionadas, afinal de contas, todos merecem o direito da duvida). Entretanto, quem disse que 99% da população não faz algo em relação a crise do Brasil? Eu tenho recebido inúmeros emails de grupos ativistas, tentando alertar a galera sobre o que rola no senado, arrecadando assinaturas para a proteção da floresta Amazônica, sobre aprovação de leis novas, reuniões para protestos e derivados. Também troco idéias com pessoas que possuem noção da situação atual de nosso governo e que até propõem soluções, mesmo elas não surtindo o efeito desejado. Eu não sei quanto ao seu circulo de contatos, mas eu certamente posso garantir que uns 20-30% das pessoas que eu tenho contato, se esforçam pelos menos um pouco, para fazer a diferença. Claro, que isso não compõe nada demograficamente no nosso país e eu também não posso afirmar como toda a população pensa. Mas acho no minimo egoísta, para não dizer arrogamente, afirmar que apenas 1% da população se meche para fazer algo, ainda mais sem provas para evidenciar tal fato.
Outra coisa que não entendi bem, segundo você,
vergilk escreveu:"o lulzsec brasil tanto quanto os de fora nao me agradam + eles estao fazendo alguma coisa diferente de 99% da populacao. entao eles tem uma porcentagem de respeito e confianca minha."

99% de 100%, não se mechem para fazer algo, de acordo com o contexto do que você estava falando, então, no final você implica que de 100% de respeito, você só tem 1% de respeito para com o Lulzsec, é isso?




vergilk escreveu:Agora... voce realmente acredita. acredita nisso?... 99% dos politicos estao,ja estiveram, ou estarao envolvidos em algum tipo de escando\denuncia de corrupcao... mesmo que ninguem saiba.... mesmo que os outros 1% sejam honestos, nao se pode lutar contra o sistema usando o proprio sistema, voce pode até conseguir fazer uma coisa ou outra, + assim que o sistema descobrir, vc ja era, e todas as coisas q vc fez vao pro espaco, entao de que adianta votar em alguem Honesto, se essa pessoa nao vai conseguir fazer nada, o sistema politico no brasil é uma piada... assim como os proprios governantes, mudar algo assim só investindo pesado em educacao, e todos sabem que para se ver resultados nesse tipo de coisa, só daqui uns 20 ou 30 anos.

Entao me perdoe se nao consigo acreditar nessa sua forma de revolucao. Cool


Sim, eu acredito. Democracia funciona assim, sei que é dificil evitar a corrupção, mas na teoria ela deveria funcionar como eu acredito. Pode não parecer, mas se você se empenhar, a diferença pode aparecer: Começando no próprio berço, conscientização vem de casa. Agora se isso é algo inconcebível para você, então é uma lastima.
E novamente, você menciona numeros sem base em estudo algum, sem fontes. Fala em porcentagem, mas não evidencia de onde você tirou. Vou implicar que você esta apenas falando hipoteticamente e inventando números.
Você menciona que o nosso sistema não funciona direito, que é uma piada. Mas ao mesmo tempo fala que ele pode funcionar se investir na educação... Não entendo. Mas beleza, você mencionou que se investir na educação a coisa melhora em 20 ou 30 anos. Novamente, sem base para isso, mas presumo que você tem um bom senso em admitir esse prazo. É algo previsivel, o estudo só irá afetar quando as pessoas estiverem qualificadas, o que demoraria mais ou menos essa faixa de tempo. Mas ei? Porque implicar que isso é algo ruim? É algo bom. As coisas não mudam do dia pra noite e esse é o tempo de evolução cara. Você não vive na sociedade para fazer magica e ela melhorar do nada, você vive nela, para se esforçar e a sua diferença ser notada no futuro, seja em sua vida ou na de seus filhos.

E se você não pode acreditar na "minha" (Aka: Democracia) forma de revolução, tudo bem. Você tem o seu direito natural de não se conformar com ela. Mas não se esqueça, que você faz parte dela. [Insira um emoticom qualquer aqui, para expressar a emoção usada para escrever esse post]

Sluc
Noob bonzinho

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 28
Localização : Castro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Saotru em Sex Jun 24, 2011 7:58 pm

Por favor, evitem ataques diretos, ofensas não são argumentos. (Pelo bem do fórum.)

Pois então... concordo que tudo isso é muito certo, eu adoraria que isso surtisse efeito e nós chutássemos metade das bundas do governo.

Não é que eu não acredito na possibilidade, mas... assim... Tudo que os "ativistas" fizeram foi vazar informações não-comprometedoras. É muito mais "Eu tenho a capacidade de~" do que "Vejam só o que está aqui!". Se eles podem, estarei esperando a hora em que eles trarão a tona uma informação realmente relevante ao público, que fará as pessoas "ÓHHH, ELES ESTÃO NOS FAZENDO DE MUITO-PALHAÇOS!" (porque de palhaços a gente já sabe que eles fazem).

E bom, trazendo pro grupo, nós também somos uma organização "SEM FINS LUCRACTIVOS" para o bem da comunidade. Né Boza? =] Imagino que eles não funcionem muito diferente.

_________________
Sao~

-----------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Saotru
Hokage

Mensagens : 142
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Gatozap em Sex Jun 24, 2011 9:04 pm

eu queria saber o q isso tem a ver com nosso grupo (way)
avatar
Gatozap
Noob bonzinho

Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 23
Localização : castro

Ver perfil do usuário http://expoanimeway.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Saotru em Sex Jun 24, 2011 10:03 pm

@Gatozap:
Nada~ =] ou muita pouca coisa, mas o UG Bar é uma área de discussão sobre qualquer coisa discutível e +- relevante, sinta-se a vontade para discutir sobre atualidades, algo que pode até mesmo cair no vestibular =] No meu ano caiu uns absurdos, Oscar de melhor atriz e assassino de uma criança no Rio~ Acho que o hackeamento do site do governo federal é algo relevante para a sociedade em geral.

Btw, tentei entrar no site do IBGE e fui recebido por um "Fail Shell esteve aqui! =]"

Com amor e carinho~

_________________
Sao~

-----------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Saotru
Hokage

Mensagens : 142
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Gatozap em Sex Jun 24, 2011 11:55 pm

lol,oscar q troço loco
avatar
Gatozap
Noob bonzinho

Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 23
Localização : castro

Ver perfil do usuário http://expoanimeway.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  vergilk em Sab Jun 25, 2011 7:30 pm

Sluc escreveu:
vergilk escreveu:


Bom... minha opinião é a seguinte... eu ja disse essas duas coisas antes mas vou repeti-las... Formas de protesto muitas vezes, principalmente desse tipos de grupos\causa, muitas vezes tem meios violentos de fazer as coisas,em contra partida são reprimidos violentamente, a parte boa do que está acontecendo agora é que: nao tem como vc reprimir direito de opiniao na internet. é um lugar onde todos tem forca e voz. o que significa que o governo nao pode ferilo por pensar ou expressar sua opiniao (pelo menos nao imediatamente)


Beleza, saquei o seu ponto de vista em relação ao que esta rolando. Só que lembre-se, que o seu direito acaba onde começa o do outro. Direito de opinião, esses ativistas tem, entretanto, eles não tem o direito de se valer dessa desculpa para serem ouvidos através de ataques pela internet. (Sim, eu sei que esse é um meio mais fácil deles serem ouvido, mas mesmo assim se eu for me valer dessa desculpa que a agressão em certa escala chama a atenção, então muitos outros pequenos crimes e delitos estão desculpados pela "necessidade" de um bem maior.)

vergilk escreveu: e como eu disse acima, mesmo que apenas um desses grupos tenha realmente tenha boas intencoes em relacao ao povo, os outros grupos só irao ajudar na causa mesmo vizando ganhos prorpios. o lulzsec brasil tanto quanto os de fora nao me agradam + eles estao fazendo alguma coisa diferente de 99% da populacao. entao eles tem uma porcentagem de respeito e confianca minha.

Beleza, saquei novamente o seu ponto de vista, e até compartilho ele um pouco em relação a atitude deles (Se forem realmente bem intencionadas, afinal de contas, todos merecem o direito da duvida). Entretanto, quem disse que 99% da população não faz algo em relação a crise do Brasil? Eu tenho recebido inúmeros emails de grupos ativistas, tentando alertar a galera sobre o que rola no senado, arrecadando assinaturas para a proteção da floresta Amazônica, sobre aprovação de leis novas, reuniões para protestos e derivados. Também troco idéias com pessoas que possuem noção da situação atual de nosso governo e que até propõem soluções, mesmo elas não surtindo o efeito desejado. Eu não sei quanto ao seu circulo de contatos, mas eu certamente posso garantir que uns 20-30% das pessoas que eu tenho contato, se esforçam pelos menos um pouco, para fazer a diferença. Claro, que isso não compõe nada demograficamente no nosso país e eu também não posso afirmar como toda a população pensa. Mas acho no minimo egoísta, para não dizer arrogamente, afirmar que apenas 1% da população se meche para fazer algo, ainda mais sem provas para evidenciar tal fato.
Outra coisa que não entendi bem, segundo você,
vergilk escreveu:"o lulzsec brasil tanto quanto os de fora nao me agradam + eles estao fazendo alguma coisa diferente de 99% da populacao. entao eles tem uma porcentagem de respeito e confianca minha."

99% de 100%, não se mechem para fazer algo, de acordo com o contexto do que você estava falando, então, no final você implica que de 100% de respeito, você só tem 1% de respeito para com o Lulzsec, é isso?




vergilk escreveu:Agora... voce realmente acredita. acredita nisso?... 99% dos politicos estao,ja estiveram, ou estarao envolvidos em algum tipo de escando\denuncia de corrupcao... mesmo que ninguem saiba.... mesmo que os outros 1% sejam honestos, nao se pode lutar contra o sistema usando o proprio sistema, voce pode até conseguir fazer uma coisa ou outra, + assim que o sistema descobrir, vc ja era, e todas as coisas q vc fez vao pro espaco, entao de que adianta votar em alguem Honesto, se essa pessoa nao vai conseguir fazer nada, o sistema politico no brasil é uma piada... assim como os proprios governantes, mudar algo assim só investindo pesado em educacao, e todos sabem que para se ver resultados nesse tipo de coisa, só daqui uns 20 ou 30 anos.

Entao me perdoe se nao consigo acreditar nessa sua forma de revolucao. Cool


Sim, eu acredito. Democracia funciona assim, sei que é dificil evitar a corrupção, mas na teoria ela deveria funcionar como eu acredito. Pode não parecer, mas se você se empenhar, a diferença pode aparecer: Começando no próprio berço, conscientização vem de casa. Agora se isso é algo inconcebível para você, então é uma lastima.
E novamente, você menciona numeros sem base em estudo algum, sem fontes. Fala em porcentagem, mas não evidencia de onde você tirou. Vou implicar que você esta apenas falando hipoteticamente e inventando números.
Você menciona que o nosso sistema não funciona direito, que é uma piada. Mas ao mesmo tempo fala que ele pode funcionar se investir na educação... Não entendo. Mas beleza, você mencionou que se investir na educação a coisa melhora em 20 ou 30 anos. Novamente, sem base para isso, mas presumo que você tem um bom senso em admitir esse prazo. É algo previsivel, o estudo só irá afetar quando as pessoas estiverem qualificadas, o que demoraria mais ou menos essa faixa de tempo. Mas ei? Porque implicar que isso é algo ruim? É algo bom. As coisas não mudam do dia pra noite e esse é o tempo de evolução cara. Você não vive na sociedade para fazer magica e ela melhorar do nada, você vive nela, para se esforçar e a sua diferença ser notada no futuro, seja em sua vida ou na de seus filhos.

E se você não pode acreditar na "minha" (Aka: Democracia) forma de revolução, tudo bem. Você tem o seu direito natural de não se conformar com ela. Mas não se esqueça, que você faz parte dela. [Insira um emoticom qualquer aqui, para expressar a emoção usada para escrever esse post]




muito bem... voce quer evidencias para comprovar minhas teorias, aqui vão alguns.
Spoiler:
Pobreza e exclusão social no Brasil

Sendo a pobreza e a exclusão social situações multidimensionais e passíveis de mudança em função de diversidades regionais, de fatores culturais, das condições da economia e do momento histórico, fica difícil defini-las coerentemente para todos os casos. No entanto, será apresentada uma breve definição de ambas.

Uma família é considerada pobre quando a soma de seus rendimentos é insuficiente para suas necessidades básicas –alimentação, saúde, educação, moradia e transporte, entre outras necessidades fundamentais (Rezende e Tafner, 2005). No Brasil, tal questão é associada ao valor do salário mínimo, ou seja, são consideradas pobres aquelas famílias cuja renda mensal é inferior a meio salário mínimo por pessoa.

Segundo dados do Rezende e Tafner (2005), com base nos critérios descritos anteriormente, em 2002 no Brasil cerca de 49 milhões de pessoas e 10 milhões de domicílios podiam ser considerados pobres, o que equivale a 29% da população total e 22% dos domicílios do país.

A exclusão social pode ser interpretada de uma forma mais abrangente, compreendendo fatores como: raça, gênero, idade, condição socioeconômica entre outros (ver tabela 5). No entanto, são excluídos socialmente todos aqueles que não tem condições econômicas de participação, seja na vida social como um todo, seja em algum de seus aspectos.( Rezende e Tafner, 2005).

No Brasil, o salário mínimo é o parâmetro mais utilizado nas regras de formatação da maior parte dos programas sociais de transferência de renda do governo, por isso foi adotado por diversos estudiosos para medir a pobreza e exclusão social. Porém, em alguns estudos é adotado o critério da ONU para medir o número de pobres existentes, (população que sobrevive com menos de um dólar americano per capita por dia) dificultando a comparação, pois apresentam uma grande discrepância pelo fato de serem utilizados critérios de pesquisa diferenciados.

Vários estudos tem demonstrado que a exclusão social afeta de forma mais intensa as mulheres que os homens, assim como mais os negros que os brancos. No entanto, um fato agravante tem sido observado: o número de famílias chefiadas por mulheres nos últimos anos vem aumentando bastante, em 1993 era de 19,7% e passou para 28,8% em 2006. Os domicílios chefiados por mulheres apresentam maior incidência entre aqueles em assentamentos subnormais (favelas); em 2006 são 4,3% para os chefiados por mulheres contra 3,2% para os chefiados por homens. Para negros e brancos a diferença apresentada é ainda maior: 2,4% para os domicílios chefiados por brancos e 5% para os chefiados por negros. (IPEA, 2008).

Quanto às condições de acesso da população brasileira aos serviços de saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta de lixo, enquanto 98,8% dos domicílios chefiados por brancos possuem coleta de lixo, apenas 95,9% dos domicílios chefiados por negros possuem o mesmo serviço, sendo que 97,5% de todos os domicílios brasileiros possuem esse serviço; enquanto 86% dos domicílios chefiados por brancos possuem esgotamento sanitário, este valor é de 71,4% para os domicílios chefiados por negros. (IPEA, 2008).

Segundo Rezende e Tafner (2005), a taxa de participação no mercado de trabalho atingiu seu pico (61,2%) em 2002 (ver tabela 5), podendo ser observado claramente que a participação no mercado de trabalho é diferenciada por gênero, raça e faixa etária, enquanto os homens ocupavam 73,1% das vagas de serviço em 2003, as mulheres ocupavam apenas 50,2%. Entre a raça negra e não-negra também pode ser observada alguma diferença, porém menor do que a observada anteriormente, 61,5% e 61,0%, respectivamente. Quanto aos jovens entre 10 e 14 anos, pôde-se observar um declínio na taxa de ocupação de 21,1% em 1993 para 12,6% em 2002, não havendo grandes mudanças dentro das demais faixas etárias.

Taxas de participação e de desocupação são faces opostas de uma mesma moeda, “Assim, taxas de participação baixas e decrescentes de jovens e adultos correspondem a taxas de desocupação altas e crescentes no período analisado”.( Rezende e Tafner, 2005 p. 103). Esses dados podem ser verificados na tabela 6, onde mostra que a desocupação entre homens e mulheres é bastante diferenciada assim como também entre negros e não-negros.

As mulheres vem conseguindo ascensão no mercado de trabalho. Em 1996, 46% delas encontravam-se empregadas, proporção que aumentou para 52,6% em 2006. Apesar dessa evolução, elas ainda não acompanharam a participação dos homens, que, para o mesmo ano, foi de 72,9%. Entre as jovens de 16 a 17 anos e os jovens da mesma idade há uma grande diferença: enquanto 81,35% dos jovens encontravam-se ocupados em 2006, somente 68,9% das jovens estavam ocupadas. Já a taxa de desocupação para as jovens era de 31,1% contra 18,7% para os jovens. (IPEA, 2008).

Através dos dados de Rezende e Tafner (2005) expostos na tabela 7, o emprego formal passou de 37,5% em 1993 para 38,4% em 2002. Observa-se que a taxa de emprego formal para homens e mulheres em 2002 é igual, no entanto, há um grande diferencial entre a população negra e não-negra que é de 32,9% e 43,0%, respectivamente.

De acordo com dados do IPEA (2008), a entrada no mercado de trabalho para os negros ocorre mais cedo e a saída mais tarde. Ainda segundo dados do IPEA (2008), a taxa de participação da população negra de 10 a 15 anos em 2006 era de 15,0%, comparados a 11,6% entre brancos. Para a população negra com 60 anos ou mais, 34,7% encontravam-se ocupados em 2006, comparados a 29,3% da população branca na mesma faixa etária. Esta questão pode ser explicada pelas formas mais precárias de inserção vividas por esse segmento da população, fazendo com que não tenha garantia de proteção social na velhice.

Através dos resultados observados, fica evidente que a exclusão social está mais presente na vida de mulheres, da população negra, dos adolescentes entre 10 e 14 anos e das pessoas com 60 anos de idade, conforme já havia sido mencionado anteriormente.

Os fatores mencionados acima, em conjunto com outros tantos fatores, explicam o fato da renda domiciliar per capita do total de domicílios brasileiros apresentar um modesto crescimento real, de apenas 6,6% no período 1993-2002, em consonância com o fraco desempenho da economia na década. Pode-se também verificar que, nas regiões metropolitanas, a renda familiar teve uma modesta evolução 2,8%, enquanto nas regiões urbano não metropolitanas tiveram um aumento de 5,3%. Em contrapartida, a região rural teve uma retração de 5,8%, como mostra a tabela 8.

A obtenção de bens de primeira necessidade é um dos critérios utilizados para verificar o padrão de vida de uma família. No entanto, a partir de dados do IPEA (2008), tem-se que enquanto em 2006 somente 5,5% dos domicílios chefiados por brancos não possuíam geladeira, esta situação alcança 17,0% dos domicílios chefiados por negros, (tabela 9). Esses números são alarmantes devido ao fato de ser um bem considerado de primeira necessidade. A diferença apresentada entre a área urbana e rural pode ser explicada pela dificuldade de acesso à energia elétrica.

Os dois casos muitas vezes se sobrepõem, tendo em vista a grande proporção de negros nas áreas rurais que, entre negros e pardos, em 2006 representavam 61% do total de pessoas residentes nestas áreas. A relação de desigualdade permanece no que diz respeito aos demais bens, como pode ser observado na tabela 9.

A exclusão digital apresenta-se como um dos principais desafios no acesso à informação. Em 1993, 87,4% dos domicílios não possuíam microcomputador e em 2006 este percentual já teria caído para 77,9%. Apesar do avanço observado, este ainda é um bem pouco acessível a grande parte da população brasileira. (IPEA, 2008 p.13).

Fonte: http://www.eumed.net/libros/2009a/487/Pobreza%20e%20exclusao%20social%20no%20Brasil.htm

não vou falar nada aqui vou deixar para quando colocar todas as "evidencias" na mesa de discussao


Dados sobre a corrupcão

Spoiler:
Duas em cada cinco empresas já receberam oferta de propina, diz relatório da Transparência Internacional

Brasil é o 75º país em índice de percepção de corrupção, atrás de Chile e Uruguai

Operações financeiras com indícios de lavagem de dinheiro quase dobraram em 2008

PF aponta desvio de R$ 15 bi em obras públicas em oito anos.

A corrupção mundial custa 26% mais que aplicações na educação fundamental

Apenas dez Estados em todo o pais disponibilizam sites com gastos públicos

Escritório das Nações Unidas afirma que países mais corruptos recebem menos investimentos externos



Aqui vao os principais casos de escandalos no Congresso em 2009

Spoiler:
Acompanhe os escândalos

Verba indenizatória secreta na Câmara e no Senado
Castelogate, o deputado Edmar Moreira e sua segurança privada
Agaciel Maia, diretor-geral do Senado, e sua mansão
Horas extras nas férias para funcionários da Câmara e do Senado
Chico Alencar (PSOL-RJ) contrata correligionário
Diretor do Senado usava apartamento funcional para família
Sarney utiliza seguranças do Senado no Maranhão
Empresas terceirizadas abrigam parentes de diretores e funcionários do Senado
Tião Viana empresta celular à filha em viagem ao México
Diretores no Senado: eram 181
Assessora de Roseana Sarney também era diretora
Renan emprega sogra de assessor no Senado, filho na Câmara, tem funcionários fantasmas e aliado recebendo verba indenizatória em Alagoas
Filha de FHC trabalha de casa para senador
Diretora de comunicação do Senado em campanha
Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) contrata empregada doméstica
Deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) contrata empregada doméstica
Deputado José Paulo Tóffano (PV-SP) contrata empregada doméstica
Tasso Jereissati (PSDB-CE) e os loucos por jatinhos
Gráfica do Senado imprime material de campanha
Funcionários do senador Adelmir Santana (DEM-DF) prestam serviço a vice-governador
Ministro Hélio Costa (PMDB, Comunicações) usa serviço de secretária paga pelo seu suplente no Senado, Wellington Salgado (PMDB-MG)
Terceirização irregular no Senado
Deputado Fábio Faria (PMN-RN) pagou viagens para Carnatal, inclusive para Adriane Galisteu
Ministros-deputados usam passagens da Câmara
Deputados fazem viagens internacionais pagas pela Câmara
Câmara e Senado perdoam todos os delitos da "farra aérea" e fingem cortar gastos
Viúva do senador Jefferson Péres (PDT-AM) recebe sobra de passagens em dinheiro
Ministros do Supremo Tribunal Federal entram na cota de passagens da Câmara
Senador Gerson Camata (PMDB-ES) acusado de uso de caixa dois
Delegado Protógenes Queiroz voou com passagens do PSOL
Membros do Conselho de Ética usaram passagens e ajudam financiadores de suas campanhas
Fernando Gabeira (PV-RJ) deu passagens para família ir ao exterior e contratou mulher com verba indenizatória
Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, também usou passagens para "familiares e terceiros"
Ministro do TCU Augusto Nardes (ex-deputado) voa na cota do deputado Otávio Germano (PP-RS)
Câmara pagou 42 passagens para ex-diretor do Senado João Carlos Zoghbi e família
Senado paga motorista de ministro Hélio Costa (Comunicações) em BH
Ciro Gomes (PSB-CE) reage à reportagem sobre passagens com xingamentos
Gabinetes da Câmara negociam bilhetes de deputados com agências
Senadores têm seguro saúde vitalício para a família
Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) usou assessor do Senado para compras particulares
Ex-diretor de RH do Senado João Carlos Zoghbi usava empresas de fachada
Deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) usa cota aérea com time de futebol
Deputados "clonam" prestação de contas
Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) pagou com verba indenizatória advogado que atuou em sua defesa no TSE
117 ex-deputados tiveram passagens aéreas pagas pela Câmara
Senador Magno Malta (PR-ES) passou quatro dias em Dubai com dinheiro do Senado
Senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Paulo Paim (PT-RS) e Osmar Dias (PDT-PR) usaram cota para voos ao exterior
Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) cedeu passagens a primo e a 2 assessores
Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deu passagem para namorada ir ao exterior
Senadores vivos 'ganham' ruas e avenidas em reduto eleitoral
Funcionário preso do Senado recebeu salário por 5 anos
Senado pagou 291 passagens para ex-senadores e até para dois senadores já mortos
Câmara paga piloto de avião de ministro Geddel Vieira Lima (PMDB, Integração)
Câmara paga 8 voos para investigado pela PF que é colaborador do empresário Fernando Sarney
STF abre processo contra deputado acusado de atentado violento ao pudor
Auxílio-moradia para comprar apto. E para quem não precisa: deputados Alexandre Silveira (PPS-MG) e Rita Camara (PMDB-ES) e senadores Gerson Camata (PMDB-ES), José Sarney (PMDB-AP), João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT)
Efraim Morais (DEM-PB): 52 funcionários fantasmas e carro oficial para uso particular
Servidor do PMDB no Senado que ganha R$ 15 mil mensais dá expediente em loja de móveis
Funcionário envolvido em operação da PF é indicado para comissão no Senado
José Sarney tem amigos, aliados e parentes contratados pelo Senado
Senado usa mais de mil atos secretos para criar cargos e aumentar benefícios
Senado indeniza empresa suspeita de irregularidade com R$700 mil
Deputados ignoram regras da Câmara para pagar alimentação
350 funcionários do Senado têm salário maior que o de ministros do STF
Valdir Raupp (PMDB-RO) aprova concessão de rádio que tem como sócio seu assessor
Arthur Virgílio (PSDB-AM) mantém fantasma em seu gabinete
Neto de Sarney opera no Senado crédito consignado, que é alvo da PF
Fernando Collor (PTB-AL) usa verba indenizatória para vigiar Casa da Dinda e comprar quentinhas
Nova diretora de RH do Senado entrou no emprego em trem da alegria
Sarney oculta da Justiça casa de R$ 4 milhões e a usa para reunião com lobistas
Senado tem contas secretas
Ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) emprega mulher na Câmara
Senado ignora decisão do STF e mantém nepotismo
Fundação Sarney é suspeita de desviar verba de estatal
Sarney é acusado de ter conta bancária no exterior
Senadores inflam gabinetes com afilhados políticos
Fabricante de caças pagou viagem de deputados a Paris
Trem da alegria secreto efetivou 82 servidores do Senado sem concurso
Comissões do Senado empregam fantasmas
Senado usou quase R$ 1 milhão de verba de fundo sem licitação
Paulo Roberto (PTB-RS) e Eugênio Rabelo (PP-CE) são acusados de reter salários de assessores
Roseana Sarney (PMDB-MA) pagou secretária com verba indenizatória
Rosalba Ciarlini (DEM-RN) usou cota de passagens aéreas para turismo
Álvaro Dias (PSDB-PR) não declarou R$ 6 milhões à Justiça Eleitoral
Sérgio Guerra (PSDB-PE) bancou viagem de filha à Nova York com dinheiro do Senado
Senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), investigado pelo Fisco, dá emprego a filha do secretário da Receita
Empreiteira pagou dois imóveis para família Sarney em SP
Senado gastou R$ 25 mil em acordo que ficou só no papel
Tião Viana (PT-AC) ocultou casa de R$ 600 mil da Justiça Eleitoral
Senado ignora sobrepreço em obra de prédio
Papaléo Paes (PSDB-AP) quis contratar mulher de Agaciel Maia para trabalhar em seu gabinete
Câmara perdoa 85% das faltas dos deputados
Senado gastou R$ 70 mil em curso de Ideli Salvatti (PT-SC) em 3 países
Ministro do PR usa emendas de orçamento para atrair deputados ao seu partido
Marco Maciel tinha funcionário presidiário recebendo salário
98 servidores do Senado fizeram cursos no exterior em 2007 e 2008
Dos 3.413 funcionários efetivos do Senado, apenas 300 não recebem complementação salarial
José Sarney (PMDB-AP) e Michel Temer (PMDB-SP) mantém supersalários
Senado custeia despesas da Polícia Militar do Distrito Federal
Sem resultados, Parlasul gasta R$ 580 mil do Congresso Nacional em diárias
828 servidores ignoram censo interno do Senado
Câmara cede imóvel funcional a Gastão Vieira, secretário de Roseana Sarney no Maranhão
Senado desrespeita Supremo e não remove senador cassado
Empresário do DF diz ter entregue propina aos deputados Michel Temer (PMDB-SP), Tadeu Filipelli (PMDB-DF), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Henrique Alves (PMDB-RN)
Senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) gasta verba indenizatória com rádios próprias
Deputados usam verba para pagar custo de viagens a locais turísticos
Câmara pagou gastos de deputados com "festa de Natal"
Câmara gasta 64,4% a mais com horas extras em 2009


posso colocar + inumeros dados... o ponto é que isto não é nescessario, agora vamos falar sobre isso.

á esqueci de colocar a fonte para que ninguem possa usar o argumento... de onde voce tirou esses dados?

aqui vai, Fonte:http://noticias.uol.com.br/especiais/corrupcao/ entre outros.

Des de que nos conhecemos por gente nascemos vendo escandalos e coisas do tipo... entao creio que o fato politicos corruptos no meu post é muito bem fundamentado.

agora sobre mudancas.

Sluc escreveu:Sim, eu acredito. Democracia funciona assim, sei que é dificil evitar a corrupção, mas na teoria ela deveria funcionar como eu acredito. Pode não parecer, mas se você se empenhar, a diferença pode aparecer: Começando no próprio berço, conscientização vem de casa. Agora se isso é algo inconcebível para você, então é uma lastima.
E novamente, você menciona numeros sem base em estudo algum, sem fontes. Fala em porcentagem, mas não evidencia de onde você tirou. Vou implicar que você esta apenas falando hipoteticamente e inventando números.
Você menciona que o nosso sistema não funciona direito, que é uma piada. Mas ao mesmo tempo fala que ele pode funcionar se investir na educação... Não entendo. Mas beleza, você mencionou que se investir na educação a coisa melhora em 20 ou 30 anos. Novamente, sem base para isso, mas presumo que você tem um bom senso em admitir esse prazo. É algo previsivel, o estudo só irá afetar quando as pessoas estiverem qualificadas, o que demoraria mais ou menos essa faixa de tempo. Mas ei? Porque implicar que isso é algo ruim? É algo bom. As coisas não mudam do dia pra noite e esse é o tempo de evolução cara. Você não vive na sociedade para fazer magica e ela melhorar do nada, você vive nela, para se esforçar e a sua diferença ser notada no futuro, seja em sua vida ou na de seus filhos.

E se você não pode acreditar na "minha" (Aka: Democracia) forma de revolução, tudo bem. Você tem o seu direito natural de não se conformar com ela. Mas não se esqueça, que você faz parte dela. [Insira um emoticom qualquer aqui, para expressar a emoção usada para escrever esse post]

concientizacão vem de casa, sim, mas ela tambem vem do ambiente em que voce vive... se voce nasce em uma favela dominada pelo trafico, voce vai crescer axando que isso é normal. mesmo seus pais dizendo que não. (foi só um exemplo)


Sluc escreveu:Você menciona que o nosso sistema não funciona direito, que é uma piada. Mas ao mesmo tempo fala que ele pode funcionar se investir na educação... Não entendo.


Não entende? explico. nosso sitema é uma piada, pois as pessoas que formam o mesmo, são uma piada. mas ele pode funcionar se nós mudarmos as pessoas e nos esforcarmos para colocarmos na cabeca delas que Roubar é errado, quando voce rouba dinheiro dos impostos ou desvia verba publica voce não esta roubando só do povo, voce está roubando voce, sua mulher, sua filha, seu pai, e assim por diante, enquanto as pessoas nao perceberem que este tipo de acão é errada nosso sistema continuara sendo uma piada. Se nao existirem politicos bons nosso sistema nunca mudara.

Sim o que eu falei sobre 20 ou 30 anos para se ver alguma mudanca é o que eu acretido + isso só pode acontecer se as pessoas lutarem por uma educacão melhor. ai chegamos no proximo ponto.



Sluc escreveu:Beleza, saquei novamente o seu ponto de vista, e até compartilho ele um pouco em relação a atitude deles (Se forem realmente bem intencionadas, afinal de contas, todos merecem o direito da duvida). Entretanto, quem disse que 99% da população não faz algo em relação a crise do Brasil? Eu tenho recebido inúmeros emails de grupos ativistas, tentando alertar a galera sobre o que rola no senado, arrecadando assinaturas para a proteção da floresta Amazônica, sobre aprovação de leis novas, reuniões para protestos e derivados. Também troco idéias com pessoas que possuem noção da situação atual de nosso governo e que até propõem soluções, mesmo elas não surtindo o efeito desejado. Eu não sei quanto ao seu circulo de contatos, mas eu certamente posso garantir que uns 20-30% das pessoas que eu tenho contato, se esforçam pelos menos um pouco, para fazer a diferença. Claro, que isso não compõe nada demograficamente no nosso país e eu também não posso afirmar como toda a população pensa. Mas acho no minimo egoísta, para não dizer arrogamente, afirmar que apenas 1% da população se meche para fazer algo, ainda mais sem provas para evidenciar tal fato.

quando voce viu algum desses pmovimentos por e-mail ou qualquer coisa do tipo dando certo. se voce me mostrar um que tenha sido aceito pelos politicos e que tenha realmente feito diferenca na nossa vida (nao me venha com protestos para liberar casamento gay pq nao vejo onde isso ajuda a sociedade como um todo) ai sim posso de tar algum credito.

voce diz que 20-30% das pessoas com quem voce tem contato se esforcam "pelo menos um pouco" para fazer a diferenca.

Certo. me corrija se eu estiver errado por aqui, voce e um cara classe media. a classe que + se ferra gracas aos inumeros impostos do governo. o que nos leva a crer que seus contatos tambem estao nessa classe media. "A chamada classe média passou a ser composta por 94,9 milhões de pessoas, representando 50,5% da população brasileira".... "Isso é muito importante porque esse percentual é suficiente para decidir uma eleição, além de já ser a maioria da população com poder de compra no Brasil. Mais que as classes A e B juntas."

Fonte:http://noticias.r7.com/economia/noticias/classe-media-do-brasil-ja-representa-mais-da-metade-da-populacao-20100910.html

o que nos leva a crer que. segundo voce. 20-30% dessa faixa se importe com o pais e se esforce "pelo menos um pouco" para fazer a diferenca, agora vamos contar os seguintes fatores 30% significa quase 1 terco dessa faixa. ou seja, quase 30 milhoes de pessoas em todo o pais que se importam com a situacao do mesmo. outro fator interessante, isso representa quase 15% da populacao em geral (200 milhoes de habitantes), 15% nao e, nem de perto, o suficiente para decidir uma eleicao. Ai alguem diz " ai mais esses 15% podem influenciar o restante da populacao." poderiam, se a populacao nao fosse tao alienada e pobre. essas pessoas pensam que o governo e bom para elas, e que se o governo rouba dinheiro dos impostos, isso 'e ruim para os outros e nao para eles, pois eles recebem ajuda do governo, dinheiro que nunca faltou. o que significa que 'e um "preco justo" para a melhora na vida das mesmas. isso nada mais 'e que uma forma de compra de votos em massa. o que podemos chamar de: Corrupcao legal.
legal por que nao 'e crime aos olhos da lei.

voce queria dados, na verdade axo que voce nao queria. voce s'o queria ganhar a discussao, se voce realmente se importa com o seu pais como diz, voce saberia desses numeros o que significa que eu nao precisava traze-los aqui. + ja que voce pediu, aqui estao.

uma coisa que voce esqueceu de pensar ou nao quis mencionar 'e que... 20 30 anos para que isso mude significa que serao + 20/30 anos de sodomizacao e estupros que nossa sociedade sofrera antes de ver alguma mudanca, por isso, eu axo realmente que seja algo ruim.
prefiro acreditar em uma forma de mudanca ja. onde poucos forcam uma mudanca e com isso melhoram o pais o suficiente para que sejamos menos estuprados e sodomizados ao longo desses 20 30 talvez 40 anos. por isso apoio o que o anonymous e outros grupos estao fazendo. Agora se isso é algo inconcebível para você, então é uma lastima.

_________________
Espalhando amor pelo mundo.
E semeando as mais belas Flores


Uma coisa que Não gosto: Sardinhas, Andorinhas, Trolls, Ornitorrincos, Rinocerontes, Ultramen


Viva de maneira imperfeita. Desista da perfeição, desista de ser um gênio. Os verdadeiros gênios estão muito ocupados
fazendo algo concreto, ao invés de se preocuparem em ser perfeitos. Eles estão falhando constantemente, seguindo
em frente e, volta e meia, acertam.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, trabalho e estudo. Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo agora. Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero.

avatar
vergilk
Sannin

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 26
Localização : Castro

Ver perfil do usuário http://undergroundway.forumeiro.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Sluc em Sab Jun 25, 2011 8:55 pm

Legal, exclusão social. Novidade? Não. Você não postou nenhuma novidade, pelo contrário, interpretou errado. A minha indagação foi para com o seu egoísmo de assumir números em um post anterior, sem respaldo algum, o que é diferente de implicar que eu e você não saibamos o que é a exclusão social. Valeu os eu esforço de procurar uma fonte, mas isso não lhe deu crédito algum. Os números dela, não são compatíveis com o seu post anterior. Mas presumo que você já mudou de idéia em relação ao seu antigo post, agora que se deu ao luxo de pesquisar algo.



Corrupção? Pô cara, bacana o seu empenho de ir atrás de casos e acontecimentos, sério, sem sarcasmo. Mas ahn... não estamos debatendo a veracidade deles, e sim a compatibilidade deles com a sua matemática que implica que apenas 1% deles são honestos. Sugiro que interprete melhor o meu argumento, que era destinado a sua opinião, e não aos fatos reais. E sim, o seu fundamento é ok, mas o meu problema era com os seus números não precisos. Mas beleza... parece que você quer bater na tecla errada, e fazer dessa discussão algo grande, quando o meu problema era apenas com a sua presunção.



vergilk escreveu:concientizacão vem de casa, sim, mas ela tambem vem do ambiente em que voce vive... se voce nasce em uma favela dominada pelo trafico, voce vai crescer axando que isso é normal. mesmo seus pais dizendo que não. (foi só um exemplo)


Sim, concordo. E também vem da educação que você recebe no decorrer da sua vida. Mas ainda assim, vale a proposta ininical. Você conscientiza alguém em casa, ele leva essa conscientização para rua. Mesmo não sendo totalmente efetivo, ainda é um esforço que eu considero acima dos miseros 1% do seu antigo post.
Spoiler:
Que agora não existe mais, presumo que você va se valer dos numeros de suas pesquisas.


vergilk escreveu:Não entende? explico. nosso sitema é uma piada, pois as pessoas que formam o mesmo, são uma piada. mas ele pode funcionar se nós mudarmos as pessoas e nos esforcarmos para colocarmos na cabeca delas que Roubar é errado, quando voce rouba dinheiro dos impostos ou desvia verba publica voce não esta roubando só do povo, voce está roubando voce, sua mulher, sua filha, seu pai, e assim por diante, enquanto as pessoas nao perceberem que este tipo de acão é errada nosso sistema continuara sendo uma piada. Se nao existirem politicos bons nosso sistema nunca mudara.


To vendo que você acredita mesmo na conscientização em seu circulo social. Muito bom isso. Melhor é saber que você mudou novamente de opinião:

sluc escreveu:Entretanto, eu prefiro sempre dizer... quer revolução? Faça isso acontecer, mas nas urnas. Vote consciente, escolha o seu politico e monte os bastidores de quem governa o seu país. Se você não colabora nessa parte, creio que você não tem muito direito de reclamar.

Acredito com o que eu disse acima, somando com o contexto de meus posts anteriores, eu posso resumir a mesma opinião que você deu ali em cima. Em relação em como moldar um caracter bom em uma pessoa, para que ela se torne um politico bom.
Spoiler:
Ultopia ou não, a teoria é valida. TEORIA, não pratica. Então deixe os fatos de lado.

E parece que você não interpretou o meu ponto de vista... segundo o final da sua postagem:

vergilk escreveu:Agora... voce realmente acredita. acredita nisso? (...)Entao me perdoe se nao consigo acreditar nessa sua forma de revolucao. Cool


Me perdoe se eu estou interpretando errado... mas você esta obviamente ou se contradizendo, ou mudando de opiniões. Ou uma terceira hipótese, não esta interpretando "ok" o meu ponto de vista.



vergilk escreveu: quando voce viu algum desses pmovimentos por e-mail ou qualquer coisa do tipo dando certo. se voce me mostrar um que tenha sido aceito pelos politicos e que tenha realmente feito diferenca na nossa vida (nao me venha com protestos para liberar casamento gay pq nao vejo onde isso ajuda a sociedade como um todo) ai sim posso de tar algum credito.


Vou te mostrar as suas próprias palavras:


vergilk escreveu:e como eu disse acima, mesmo que apenas um desses grupos tenha realmente tenha boas intencoes em relacao ao povo, os outros grupos só irao ajudar na causa mesmo vizando ganhos prorpios. o lulzsec brasil tanto quanto os de fora nao me agradam + eles estao fazendo alguma coisa diferente de 99% da populacao. entao eles tem uma porcentagem de respeito e confianca minha.


A questão não é o resultado, e sim o esforço. Se lembra o tópico deste contra-argumento? Você pode encontra-lo em suas próprias palavras. O que Lulzsec Brasil esta fazendo, não esta mostrando nenhum resultado. Mas você ainda tem respeito por ele. O que eu queria mostrar, é que existem outras pessoas se mexendo de outras maneiras. Conseguiu interpretar?



vergilk escreveu: quando voce viu algum desses pmovimentos por e-mail ou qualquer coisa do tipo dando certo. se voce me mostrar um que tenha sido aceito pelos politicos e que tenha realmente feito diferenca na nossa vida (nao me venha com protestos para liberar casamento gay pq nao vejo onde isso ajuda a sociedade como um todo) ai sim posso de tar algum credito.

voce diz que 20-30% das pessoas com quem voce tem contato se esforcam "pelo menos um pouco" para fazer a diferenca.

Certo. me corriga se eu estiver errado por aqui, voce e um cara classe media. a classe que + se ferra gracas aos inumeros impostos do governo. o que nos leva a crer que seus contatos tambem estao nessa classe media. "A chamada classe média passou a ser composta por 94,9 milhões de pessoas, representando 50,5% da população brasileira".... "Isso é muito importante porque esse percentual é suficiente para decidir uma eleição, além de já ser a maioria da população com poder de compra no Brasil. Mais que as classes A e B juntas."

Fonte:http://noticias.r7.com/economia/noticias/classe-media-do-brasil-ja-representa-mais-da-metade-da-populacao-20100910.html

o que nos leva a crer que. segundo voce. 20-30% dessa faixa se importe com o pais e se esforce "pelo menos um pouco" para fazer a diferenca, agora vamos contar os seguintes fatores 30% significa quase 1 terco dessa faixa. ou seja, quase 30 milhoes de pessoas em todo o pais que se importam com a situacao do mesmo. outro fator interessante, isso representa quase 15% da populacao em geral (200 milhoes de habitantes), 15% nao e, nem de perto, o suficiente para decidir uma eleicao. Ai alguem diz " ai mais esses 15% podem influenciar o restante da populacao." poderiam, se a populacao nao fosse tao alienada e pobre. essas pessoas pensam que o governo e bom para elas, e que se o governo rouba dinheiro dos impostos, isso 'e ruim para os outros e nao para eles, pois eles recebem ajuda do governo, dinheiro que nunca faltou. o que significa que 'e um "preco justo" para a melhora na vida das mesmas. isso nada mais 'e que uma forma de compra de votos em massa. o que podemos chamar de: Corrupcao legal.
legal por que nao 'e crime aos olhos da lei.


Legal, dados. Sério, não to zoando. Bom saber que você ta consciente... mas ei, você esta argumentando. E sem motivo... leia o meu post:

sluc escreveu:Beleza, saquei novamente o seu ponto de vista, e até compartilho ele um pouco em relação a atitude deles (Se forem realmente bem intencionadas, afinal de contas, todos merecem o direito da duvida). Entretanto, quem disse que 99% da população não faz algo em relação a crise do Brasil? Eu tenho recebido inúmeros emails de grupos ativistas, tentando alertar a galera sobre o que rola no senado, arrecadando assinaturas para a proteção da floresta Amazônica, sobre aprovação de leis novas, reuniões para protestos e derivados. Também troco idéias com pessoas que possuem noção da situação atual de nosso governo e que até propõem soluções, mesmo elas não surtindo o efeito desejado. Eu não sei quanto ao seu circulo de contatos, mas eu certamente posso garantir que uns 20-30% das pessoas que eu tenho contato, se esforçam pelos menos um pouco, para fazer a diferença. Claro, que isso não compõe nada demograficamente no nosso país e eu também não posso afirmar como toda a população pensa. Mas acho no minimo egoísta, para não dizer arrogamente, afirmar que apenas 1% da população se meche para fazer algo, ainda mais sem provas para evidenciar tal fato.


Eu mesmo ja havia desvalorizado a veracidade dos números que eu coloquei em meu post. O objetivo era mostrar que conheço pessoas que se mexem, e a minha indignação com os seus números. Entendeu?



vergilk escreveu:voce queria dados, na verdade axo que voce nao queria. voce s'o queria ganhar a discussao, se voce realmente se importa com o seu pais como diz, voce saberia desses numeros o que significa que eu nao precisava traze-los aqui. + ja que voce pediu, aqui estao.


Eu não queria dados. Onde foi que eu pedi? Releia o que eu disse. Eu apenas queria uma afirmação para os SEUS dados, que não são totalmente compativeis com o que você postou agora. E não se valha de Ad hominem, para desvalorizar a minha opinão. Estamos discutindo, é natural que eu queira algo para reforçar a sua opinião, para que eu possa aceita-la. Não é questão de ganhar e perder, e sim de saber mais sobre o assunto e não da pessoa cujo a qual você esta discutindo com. Pare de implicar posições não assumidas e se foque na interpretação.


vergilk escreveu:uma coisa que voce esqueceu de pensar ou nao quis mencionar 'e que... 20 30 anos para que isso mude significa que serao + 20/30 anos de sodomizacao e estupros que nossa sociedade sofrera antes de ver alguma mudanca, por isso, eu axo realmente que seja algo ruim.

Então sofrer, enquanto se melhora, é algo ruim? Bom, de certa forma é. Mas como curar isso instantaneamente? Eu não sei. Se você souber, me diga, por favor. Não, melhor, diga isso para todos. Assim podemos nos conscientizar.


vergilk escreveu:prefiro acreditar em uma forma de mudanca ja. onde poucos forcam uma mudanca e com isso melhoram o pais o suficiente para que sejamos menos estuprados e sodomizados ao longo desses 20 30 talvez 40 anos. por isso apoio o que o anonymous e outros grupos estao fazendo. Agora se isso é algo inconcebível para você, então é uma lastima.


Interessante. Mas como eles vão melhorar tudo da noite pro dia? (Isso que nem sabemos o quanto de tempo vai levar para as pessoas aceitarem e reagirem ao resultado que o Lulzsec pretende atingir). A teoria pode funcionar, mas duvido que na pratica de certo. Não estamos vendo nenhum resultado ainda, a não ser alguns sites ficando offline e alguns dados sendo roubados, mas nada crucial. Sem resultados, eu não posso ter respeito pelo "meio" da causa deles. Senão me engano, você compartilha uma filosofia semelhante, em seu post anterior.


A sua ultima frase, que soa mais como um ad homimem, esta em contexto com o seu ultimo paragrafo, ou com o ponto de vista que eu e você compartilhamos?



Sinceramente, vamos tentar ficar no foco deste tópico. Anonymous X Otan, e não na nescessidade de esticar outros assuntos. O que eu quis com esse meu post, é apenas explicar o que reu realmente quis dizer nos meus post anteriores, cujo o inicial era focado ao assunto e que, infelizmente, o segundo foi focado em um argumentador que insistiu em argumentar com algo não direcionado a ele.






Para dar continuidade ao tópico, eu continuo com a opinião de que objetivo do Lulzsec ainda esta muito obscuro. Aguardo noticias dessa trama toda, em também, suas consequências.



Spoiler:
Por um forum mais organizado.


Sluc
Noob bonzinho

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 28
Localização : Castro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anonymous X Otan

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum